sábado, 7 de maio de 2011

Modelagem 3D

Modelagem 3D nas escolas de Alenquer
       É a área da computação gráfica que tem como objetivo a geração de formas em três dimensões (3D), geração de cena estática e imagem em movimento (animação), com ou sem interatividade.
      É basicamente a criação de formas, objetos, personagens, cenários, etc. Para elaboração, são utilizadas ferramentas computacionais avançadas e direcionadas para este tipo de tarefa. As imagens da galeria foram geradas com Google SketchUp 8. È mais uma das ferramentas que podem ser trabalhada em sala de Informática de nosso município, pois possibilita que os alunos tenham acesso a modelagem matemática de uma forma diferente e estimulante, basta ver as salas de informáticas que algumas escolas de nosso município têm que possibilitem a aplicação desse programa. Se observarmos a sua aplicação pelos alunos com certeza teria muito êxito nas aulas de Matemática e com isso asseguraria uma melhor nota no IDEB.
      Para aplicação do programa não exige nada de investimentos financeiros elevados, pois os programas são de livre acesso para uso na área de Educação, basta uma Mãozinha para que ele seja aplicado em nosso município, com a implantação do laboratório de informática na escola Santa Luzia I, com certeza irei ensinar a meus alunos, pois até o Prof. Dr. José de Aquino, vice coordenador do curso de matemática UFOPA foi que me aconselhou e me incentivou o uso em sala de aula.

4 comentários:

  1. Realmente,seria uma excelente idéia a ser adotada,pois podemos observar que há uma grande dificuldade por parte dos alunos em aceitar a matemática, e com a implantaçao da modelagem 3D com certeza iria atrair os alunos a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. muito bom se aqui em Alenquer podesse ser aprovado um projeto desse, pois como pai gostaria que meu filho tivesse aulas de modelagem.
    Geraldo

    ResponderExcluir
  3. Eu já trabalho algum tempo com esse programa e seria muito bom se as escolas usassem...
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. legal a modelagem 3D, valeu pela dica
    Caio

    ResponderExcluir