terça-feira, 10 de maio de 2011

Clube de Matemática nas escolas

        O funcionamento da Escola para além da sua capacidade tem impedido a criação ou alargamento de espaços destinados à ocupação de tempos livres dos alunos e dos professores.
         A aversão e o insucesso na disciplina de Matemática são muitas vezes motivados pelo pouco interesse e curiosidade despertados nos alunos pelas matérias lecionadas. Também as preocupações formais de conteúdos e de notas durante o período da disciplina constituem um motivo de desagrado a grande parte dos alunos.
        Dificuldades de raciocínio lógico-dedutivo e abstrato constituem ainda grandes entraves à progressão de alguns dos alunos. Com a criação do Laboratório de Informática pode também constituir um espaço privilegiado para a ocupação de alguns tempos livres e para o desenvolvimento de atividades extracurriculares. Proporcionando aos alunos uma face menos habitual da disciplina, num espaço com um ambiente atrativo, facilitador da experimentação e da descoberta, com recurso a um conjunto diversificado de equipamentos e materiais, desmistificando-se a acessibilidade da Matemática e contribuindo para a alteração da tradicional imagem negativa da disciplina.

2 comentários:

  1. era muito bom se tivesse um clube de matematica nas escolas, pois os alunos se conheceriam bem melhor a matemática.
    Prof. Alex

    ResponderExcluir
  2. Se todas as escolas do municipio tivessem um clube de matematica, os alunos gostariam bem mais da disciplina, parabens professor pela iniciativa. Gostei muito de seu bloga valorizando as coisas de nossa cidade.

    ResponderExcluir