sábado, 31 de agosto de 2013

Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Prof.ª. Veridiana D’Oliveira Corrêa iniciou a Conferencia Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, no dia 30 de Agosto de 2013 no Município de Alenquer...

A Escola de ensino Fundamental e Infantil Prof. Veridiana D’Oliveira Corrêa está empenhada em transformar a escola em um espaço sustentável. Os debates sobre assunto acontecerá durante a conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.
A escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Prof.ª. Veridiana D’Oliveira Corrêa é a primeira escola da rede municipal a organizar o encontro, que está na quarta edição nacional e traz o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, além dos subtemas “água, ar, terra e fogo”.  O evento da escola Veridiana D’Oliveira Corrêa aconteceu nesta sexta-feira (30), às 8h00, na própria escola.
Até 31 de agosto, cada unidade de ensino precisa criar a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (COM-VIDA) e realizar a conferência escolar entre estudantes do 6º ao 9º ano. Na oportunidade, os participantes devem escolher um delegado e suplente, além do projeto de ação a ser enviado para a etapa Municipal/Regional, que deve ser realizada até o dia 6 de outubro.

O Diretor da escola Prof.ª. Veridiana D’Oliveira Corrêa, Márcio Viana, está com boas expectativas diante da disposição da escola para o evento.

“Até o momento registramos que a única escola do Município de Alenquer em promover a conferência. O jovem é muito antenado ao meio-ambiente e sustentabilidade e não tenho dúvidas de que juntos e partindo da realidade local vamos discutir novos caminhos”, diz.
Depois da conferência na escola, a mesma tem até o dia 7 de setembro para fazer o registro do evento no site do MEC http://conferenciainfanto.mec.gov.br/.

A etapa Estadual da Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) deve acontecer até o dia 25 de outubro. Já a Nacional será realizada de 25 a 29 de novembro de 2013.

3 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa,prof. Marcio, sucesso.

    ResponderExcluir
  2. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA,

    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica


    Quem quiser material, fazer capacitação, etc, é gratuito, peça: jbn@ufpa.br

    ResponderExcluir