domingo, 6 de novembro de 2011

A Matemática e os Mistérios da Humanidade

A matematica está em todo lugar, veja agora alguns dos misteriosque envolve a matemática e a humanidade

O triângulo das Bermudas
- Área na America central que provavelmente possui uma carga eletromagnética altíssima e que já foi “responsável” pelo desaparecimento de inúmeras embarcações e aviões, principalmente militares. Relatórios oficiais do governo dos EUA comprovam o desaparecimento de pelo menos 1 grande avião e 3 aviões pequenos. Fora os mistérios que ainda não se sabe, o Discovery Channel já criou até um documentário sobre o estranho fato.
 


O “sinistro” Calendário Maia
- Existe muito falatório sobre as supostas profecias do Calendário Maia. As pessoas estão mais preocupadas com ele do que as catástrofes previstas do ano 2000. Toda a preocupação está baseada na descoberta de que o calendário maia de ‘Conta Longa‘ termina em uma data que corresponde ao nosso 21 de Dezembro de 2012. O que isto significa de verdade? O fim dos tempos por alguma catástrofe global? Uma nova era para a humanidade? Profecias de todos os tipos possuem uma extensa tradição de não acontecerem. Mas a única maneira de sabermos é esperar para ver. 


2 comentários:

  1. muito bom essa postagem professor o senhor tinha sumido mais ainda bem que voltou.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. para quem gosta de matematica resolve ate problemas financeiros, eu ganho algum dando aula para meus amigos da escola não é muito mais não fico sem dinheiro.
    Ricardo Lemos

    ResponderExcluir