sexta-feira, 13 de maio de 2011

Injeção de Ânimos nas aulas de Matemática


    Com atenção dos alunos e uma boa explicação os alunos da escola Fugencio Simões tem se mostrado muito interessados nas aulas de Matemática, pois partiu do professor tornar a aula mais atrativa, estimulante e descontraída.       

     A atenção vem de uma nova forma de ensinar a tão temida matemática, com jogos lúdicos, desafios, pensamento rápido e outros em que o aluno é constantemente testado do inicio ao fim da aula. Hoje há varias formas de prendermos a atenção dos alunos e nos desprendermos das amarras do tradicionalismo do “quadro e giz”. Está mais acessível à internet onde você encontra material didático para aplicar em sala de aula, diferente de alguns anos que você tinha que se "rebolar" para encontrar bom material didático, hoje tem programas de matemática na área da educação gratuito, que você pode baixar para seu computador e aplicar em suas aulas. Portanto vamos deixar de comodismo e "pular" a barreira do tradicionalismo de nossos antecessores, pois quem vive do "passado é museu" e felizmente nós não somos.  

3 comentários:

  1. sou ximanga e estudei na escola fulgencio simoes fico muito orgulhosa de ver os alunosestudando e empolgados com as aulas de matematica.muito bom esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Vendo um professor se dedicando aos alunos da minha antiga escola, me deixa muito emocinado por ver esse blog mostrando o que ta acontecendo na minha antiga escola...
    Emerson dias

    ResponderExcluir
  3. Professor você esta de parabens pela iniciativa, fico feliz por tê-lo em nosso quadro de funcionários, é desse tipo de profissional que a educação está necessitando.
    Boa Sorte!
    Profª Andreia Garcia

    ResponderExcluir