segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Matemática Explica a Curiosa Mensagem para o Celular

O Número 111
Tem coisa que só a matemática pode explicar você já deve ter recebido mensagens no celular com a seguinte informação “11 de setembro desastre das torres gêmeas. Dia 11 de janeiro = desastre do terremoto no Haiti. Dia 11 de março que inclusive é meu aniversario, desastre no Japão. 11/11/11=1+1+1+1+1+1=6x( 3 tragédias no dia 11)=666. E 11+11+11=33. A idade de Jesus... Podem ate ter pessoas que não acreditam no fim do mundo, mas através de jornais, Tv estamos vendo a palavra se cumpri...Aproveite o 2011 como se fosse o ultimo. JESUS ESTA VOLTANDO”. Além disso, se você pegar o ano que você nasceu e somar com o número 11 é igual a 111. Será obtemos uma possível resposta para o suposto enigma da relação entre o número 111 com as datas de nascimento dos respectivos anos?

Aqui vai uma digna explicação algébrica, baseada nas casas de milhares e de centenas:
" Se você tirar a casa de milhares, e de centenas, tudo vai ser contado como uma numeração máxima de século onde o "ano zero" é 1900 e o "ano 99" é 1999... O "111" é pelo fato de ser 1 século + 11 anos

Óbvio que essa contagem tem uma falha, porque se você pegar alguém que nasceu depois de 2000, a álgebra não procede: o valor é 11 e não 111
00+11=11
01=10=11
e aí por diante".
Mistério resolvido?
 Não estou aqui para discutir religião e muito menos colocar a matemática como solução para os problemas do mundo, o que devemos e fazer a nossa parte no mundo em que vivemos e não acreditar em tudo que nos mando por celular outro meio qualquer de comunicação. Aqui vai mais uma sobre o fim do mundo essa é recente.
 Um grupo fundamentalista cristão espalhou 2.000 outdoors pelo mundo para fazer um anúncio importante: o fim do mundo está próximo. Muito mais do que você imagina.
Segundo os membros da Family Radio, o Juízo Final será no dia 21 de maio. 
Para eles, a prova de que o mundo vai acabar está na Bíblia. Segundo a Family Radio, o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do dilúvio universal em que somente Noé e sua arca se salvaram. O dia exato saiu de outro cálculo. De acordo com a interpretação do grupo, o Juízo Final ocorrerá no 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.
Segundo o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa, o mundo irá acabar em um grande terremoto que durará 153 dias, na Nova Zelândia. O desastre natural, então, irá avançar em direção ao leste. 
"O mundo existe há 13.023 anos, mas Deus esgotou sua paciência com o mundo. Esta é a realidade", disse ao jornal canadense "Globe and Mail". 
Harringa contou que somente cerca de 170 milhões de pessoas irão se salvar e ir diretamente para o céu. 
No entanto, a Family Radio já tentou adivinhar o fim do mundo uma vez, em 1994, e, obviamente errou. Para justificar, o grupo explicou que errou nas contas e que passou todo esse tempo revisando as passagens bíblicas para, enfim, chegar na data de 21 de maio.
A Family Radio, que foi fundada há mais de 50 anos por Harold Camping, é sediada em Oakland, na Califórnia, mas tem membros em vários países do mundo, inclusive no Brasil. No entanto, o grupo, que fica em Belo Horizonte (MG) desligou os telefones e se recusa a responder e-mails sobre o assunto.

6 comentários:

  1. O conhecimento é a verdade que nos libertará das trevas da ignorância.
    Parabéns pelo site, é criativo, com um design bonito e com conteudos interessantes.

    ResponderExcluir
  2. e um execelente blog de matematica, obrigado prof pela valorizacao de nossa cidade joao andrade

    ResponderExcluir
  3. ja tinha recebido uma mensagem dessa no celular, eu não gosto de matematica mais aprecio de quem gosta parabens.
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog prof.
    ANTONIO

    ResponderExcluir
  5. O seu trabalho é muito bom prof.Marcio a sua atuação na area de matemática já é reconhecida desde do tempo que o senhor dava aula nos cursinhos, hoje sou formado em letras pela UFPa, foi graças ao senhor que me ensinou como lidar com formulas equações senão fosse isso não teria passado no vertibular, feliz dos alunos que tenham o senhor como professor...
    Welliton Dias Gomes

    ResponderExcluir
  6. Gostamos muito do seu blog prof. bem que o senhor poderia ser o nosso prof. de novo alunos do amadeu.

    ResponderExcluir